ConsultoriaPresencial
Nossa consultoria tem como principal objetivo oferecer ferramentas de gestão para o cliente conseguir eliminar problemas em sua empresa, sendo eles falhas em processos ou administração de pessoas.
Fornecemos um diagnóstico da atual situação e buscamos as melhores alternativas para aumentar a eficácia e eficiência da empresa. Desse modo não apenas encontramos soluções para ajudar nos processos, mas também elaboramos, implementamos e colhemos resultados mensurados por meio de indicadores de performance. Estes dados auxiliarão o empresário em suas principais tomadas de decisões por meio de indicadores de peformance, com a nossa metodologia RHMétrix Estes dados auxiliarão o empresário em suas principais tomadas de decisões.


MentoriaPara Executivos
Apoio CEOs e executivos que já dominam o negócio, mas não a gestão de pessoas, a transformar desafios humanos em vantagem competitiva. Por meio de mentoria estratégica, estruturamos processos, desenvolvemos lideranças e criamos ambientes de alta performance. O foco está em reduzir a rotatividade, capacitar líderes e alinhar o RH à estratégia do negócio. Começamos com um diagnóstico completo da área de DHO, para traçar um plano de ação eficaz.
MentoriaOnline
Essa mentoria é para empresas que ainda não têm uma área de RH estruturada ou que possuem um RH apenas operacional. De forma prática e online, ajudo CEOs a implantarem um RH estratégico que organiza processos, reduz conflitos e desenvolve lideranças. A jornada começa com um diagnóstico completo da gestão de pessoas, seguido de um plano de ação que profissionaliza o negócio e prepara a empresa para crescer com eficiência.

Nossos Serviços de Consultoria
Oferecemos uma ampla gama de serviços especializados para atender às necessidades específicas do seu negócio
ESTRUTURAÇÃO DA ÁREA DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO COM INDICADORES
Um processo seletivo feito de qualidade é essencial para o bom desempenho de toda empresa e colabora para a estruturação de equipes de alto rendimento, capazes de entregar melhores resultados à empresa.
Para que auxilia um Processo Seletivo bem elaborado?
O principal objetivo de um bom processo seletivo é de não ter perdas financeiras e de rendimentos por contratações erradas. Deve-se contratar candidatos pelas competências essenciais para o cargo. O famoso CHA (Conhecimentos, Habilidades e Atitudes).
POLÍTICAS EMPRESARIAIS
Toda empresa que busca o sucesso tem objetivos. E uma forma diferenciada de se posicionar no mercado é definir suas políticas internas.
O que são políticas internas?
De acordo com os RHs estratégicos, toda e qualquer organização que queira crescer de forma estruturada e sólida, deve estabelecer práticas de padrões para seus clientes internos. Quem deve seguir as políticas internas? Todos os integrantes do quadro de funcionários, com limites transparentes e acessíveis.
DESCRIÇÃO DE CARGOS
A descrição de cargo é o processo que consiste em determinar as tarefas que compreendem uma função. Onde começa e termina a responsabilidade de cada funcionário dentro de uma organização.
Para que auxilia a descrição de cargos?
Base para promoções e transferências; Base para programas de carreira e sucessão; Instrumento orientador de seleção de pessoal; Maior consciência profissional dos trabalhadores; Indicação clara e perspectivas de evolução; Subsídios para a programação de treinamento; Equilíbrio salarial interno e externo; Diminuição das reclamações trabalhistas.
PLANO DE CARGOS & SALÁRIOS
O Plano de Cargos e Salários é o quanto a empresa planeja pagar de salário para cada cargo dentro da Organização. Baseado em equilíbrio Interno e equilíbrio externo.
Para que auxilia um PCS?
Seu principal foco é uma estrutura clara de funções e responsabilidades dentro da empresa. Ele auxilia na definição de critérios justos para remuneração, promoções e desenvolvimento profissional, o que contribui para a motivação e retenção de talentos. Além disso, melhora a transparência e equidade, diminuindo conflitos internos e alinhando os objetivos individuais com os da organização, resultando em um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo.
BONIFICAÇÃO/ PREMIAÇÃO
A estrutura de bonificação e/ou premiação é uma ferramenta que permite que a empresa obtenha resultados melhores e mais vantajosos para o crescimento do negócio, ao mesmo tempo em que motiva seus colaboradores a se esforçarem a ir além do básico.
Para que auxilia o bonificação e/ou premiação?
As metas podem ir muito além do financeiro e podem ajudar a organização a traçar planos de crescimento mais agressivos e eficientes atrelados à visão, missão e valores da organização. Existem premiações por setor e individuais, e podem ser elaboradas por performance e não por faturamento, como é de costume nas empresas. Para criar essas metas atingíveis é necessário alguns indicadores de performance. Aplicasse para produção, vendas e administrativo, ou seja, para toda empresa.
INDICADORES DE PERFORMANCE
Os indicadores de performance são de extrema importância para mostrar ao gestor onde a empresa precisa aprimorar em suas rotinas. Serve para tomadas de decisões e garantir que tenha uma melhoria contínua de seus processos internos.
Para que auxilia os indicadores de performance?
Permite acompanhar o progresso dos esforços ao alcance da meta do negócio. Consegue mensurar a performance de uma empresa. A partir deles que são avaliadas as ações, estratégicas e as decisões do negócio com base em seus respectivos resultados.
RELATÓRIO GERENCIAL
O relatório gerencial mensal é um conjunto de informações, baseados em indicadores de performance, para mostrar à Diretoria onde precisa sanar problemas e/ou avançar com mais agressividade no mercado. Serve como uma bússola para tomadas de decisões estratégicas da empresa.
Para que auxilia o relatório gerencial?
Permite que os líderes de cada setor façam gestão estratégica de sua área e equipe. Conseguem comparativos de resultados mês a mês baseados em números reais. A partir dessa prática os profissionais envolvidos visualizam melhor suas futuras ações em curto, médio e longo prazo e assim manter o foco no que realmente é importante.
ORGANOGRAMA
Essa estrutura hierárquica pode ser representada graficamente por uma figura denominada Organograma.
Para que auxilia um Organograma?
O principal objetivo do organograma é fazer com que as pessoas de dentro, como as de fora da empresa, entendam, de maneira clara, como as pessoas e atividades se relacionam dentro de determinada empresa. Seu objetivo é ilustrar e apresentar de forma clara, objetiva e direta, a hierarquia empresarial. Como ele, qualquer pessoa visualiza os cargos, setores e como funciona o negócio.
FLUXOGRAMA DOS PROCESSOS DO RH
Representação gráfica dos processos de cada subdivisão da área de recursos humanos, com todas suas etapas de execução ilustrados de forma encadeada e conectada.
Para que auxilia um Fluxograma Organizacional?
O principal objetivo é padronizar processos dentro da área, para que todas as atividades sejam executadas de forma idêntica sem deixar de cumprir nenhuma etapa. A rotina de trabalho é descrita passo a passo facilitando a leitura e entendimento. Garante a eficácia do resultado desejado.
PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO
A integração na empresa é um processo para inserir novos funcionários e auxiliá-los no melhor entendimento da missão, visão e valores da organização.
Para que auxilia um Programa de Integração?
O principal objetivo é fazer com que o novo colaborador se sinta bem-vindo e que este já faz parte do time. Assim reforça o trabalho em equipe e fica com uma boa imagem da empresa. Importante saber onde sua posição está no organograma. Evita falhas e desconforto nos primeiros dias.
BUDGET/ ORÇAMENTO
Trabalhar com controle orçamentário é garantir uma boa dose de planejamento para sua empresa. Sem riscos e imprevistos em seu caixa e ambiente de trabalho.
Qual a necessidade de um Budget e um Orçamento?
O principal objetivo é fazer o controle de custos projetados para implementar os projetos de sua empresa com segurança. São dois conceitos distintos e complementares. Planejamento de metas da empresa; Avaliação de despesas; Análise de custos e gastos em determinado período. Evita que gastos ultrapassem o total planejado. Ferramentas essenciais para o planejamento financeiro.
IMPLANTAÇÃO – MVV (MISSÃO, VISÃO e VALORES)
Os empreendedores devem fazer algumas perguntas fundamentais: "Qual é o nosso negócio? Quem é o cliente? O que tem valor para o cliente? Qual será nosso negócio? Como deveria ser nosso negócio?"
Para que serve um MVV – Missão, Visão e Valores?
Missão deve determinar aonde a organização quer chegar, qual a razão de sua existência. A Visão, alicerce de todo planejamento estratégico da organização. O principal objetivo da implementação de um MVV é ter a certeza de qual sua intenção estratégica diante do mercado. Base orientadora para ações de marketing focar em resultados que a empresa almeja e definições claras para seus colaboradores.
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
O desempenho do profissional é vital para o sucesso de uma empresa. O impacto do desenvolvimento dos colaboradores pode potencializar positivamente ou negativamente. É necessário promover a melhoria contínua da gestão de Recursos Humanos. Para estimular a equipe a se capacitar diariamente nos aspectos profissionais e pessoais.
Para que auxilia a Avaliação de Desempenho?
Alinha os membros da equipe, ajuda a aperfeiçoar o fluxo de trabalho, melhorar o relacionamento e a comunicação entre os colaboradores e, assim, potencializar o alcance das metas.
MANUAL DE NORMAS & CONDUTA
A implementação dessa ferramenta estabelece regras básicas de uma empresa, seja das relações entre a Alta Direção e os funcionários. Visando ética e transparência. Define de forma clara os princípios e objetivos da sua organização.
Para que auxilia um Código de Conduta?
O principal objetivo é incentivar a integridade da empresa, junto aos seus funcionários, clientes e parceiros. Ajuda na imagem interna e externa da empresa, afinal, o caminho para o reconhecimento e sucesso é uma empresa correta e bem vista no mercado.
PDL- PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES
Por meio de uma combinação de ferramentas de gestão, os Líderes tem a oportunidade imediata de aplicar o que aprenderam, para promover comprometimento em suas equipes e obter manejos de resolução de conflitos.
Para que auxilia um Programa de Desenvolvimento de Líderes?
O principal objetivo é elevar a performance dos seus Líderes, para que os mesmos saibam primeiro liderar a si mesmos. E depois promover mudanças de hábitos para atingir os objetivos organizacionais por meio de suas equipes.
PLANEJAMENTO: MENSAL, SEMESTRAL E ANUAL
O planejamento estratégico é um processo gerencial eficiente que examina as principais questões da organização, uma vez que considera a análise do ambiente externo e interno. Se faz necessário para ter um senso de direção.
Para que auxilia um Planejamento, mensal, semestral e anual?
O principal objetivo é clarificar tudo que precisa ser feito no decorrer desses períodos, com prazos específicos. Diretamente relacionado com alcançar os objetivos propostos. Dividir tarefas para ninguém ficar sobrecarregado e assim otimizar os tempos.
PROGRAMA INTERNO DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA - PICT
Investir em educação empresarial é uma excelente ideia para sedimentar o desempenho dos colaboradores nas atividades essenciais da sua empresa: essas ações contribuem para capacitar tecnicamente. Assim, tanto a qualidade como produtividade da equipe podem ser melhorados ao adotar essa ferramenta.
Para que auxilia um Controle de Treinamento Operacional?
O principal objetivo é capacitar tecnicamente os colaboradores em relação às atividades do seu dia a dia dentro da empresa, gerando autoconfiança e eficácia na execução de suas tarefas.
COMUNICAÇÃO INTERNA
A partir do momento em que os colaboradores se sentirem engajados com os objetivos da empresa, é natural que eles se esforcem mais para contribuir com a organização. As distâncias entre os departamentos são reduzidas e, com isso, as pessoas podem interagir mais e trabalhar em sintonia.
Para que auxilia a Comunicação Interna?
O principal objetivo da comunicação interna é manter os colaboradores alinhados e engajados com os mesmos objetivos, causas e discursos da organização. Dessa maneira, são estabelecidas e estimuladas condutas que vão de encontro ao que a empresa prega.
TREINAMENTO: ENTREVISTA AVANÇADA POR COMPETÊNCIA
Empresas contratam por habilidades técnicas e demitem por comportamentos inadequados. Porque então já não contratar por comportamentos, pois técnica pode ser treinada posteriormente dentro da empresa com mais facilidade.
Para que auxilia a Entrevista por competência?
O principal objetivo é contratar pessoas alinhadas aos valores e missão da empresa. Para entender quais são as competências que você deve avaliar no seu candidato, primeiro você deve entender quais são os valores e a cultura da sua empresa.
TREINAMENTO: FEEDBACK
O feedback tem a importância de fortalecer o laço entre o líder e os membros da equipe, além de criar um elo de confiança e um bom relacionamento interno.
Para que auxilia um bom Feedback?
O principal objetivo é ser utilizado tanto para elogiar um funcionário incentivando-o a manter o bom desempenho, como também para redirecioná-lo, solicitando que mude um determinado comportamento. Um feedback mal elaborado pode desmotivar um funcionário onde o mesmo pode perder totalmente a vontade de se esforçar.
TREINAMENTO: ATENDIMENTO AO CLIENTE
A excelência no atendimento ao cliente está relacionada com sua retenção e fidelização.
Para que auxilia o bom Atendimento ao cliente?
Os principais objetivos são: Melhorar a experiência do cliente; Aumentar o nível de satisfação; Diminuir reclamações; Lidar com situações difíceis; Desenvolver habilidades de comunicação; E principalmente transformar reclamações em oportunidades. Clientes satisfeitos são fiéis à sua empresa e confiam para investir seu dinheiro, pois sabem que terão o mesmo padrão de atendimento sempre.
TREINAMENTO: ADMINISTRAÇÃO DE TEMPO
A otimização do tempo gera resultados produtivos e melhores.
Para que auxilia a administração de tempo?
Principais objetivos: Ter um bom planejamento; Assertividade; Treino da neurolinguística; Otimização e melhoria de reuniões.
DISPENSA REMOTA
Muitas empresas demitem seus funcionários por telefone ou videochamadas por conta da Pandemia, ou para otimizar custos de locomoção e hospedagem. A dispensa presencial é sempre a mais indicada. A Habilidades Humanas pode fazer esse trabalho para sua empresa, tornando-a mais pessoal possível, evitando constrangimentos.
Para que auxilia a Dispensa Remota?
A empresa contratante tem a segurança que os documentos de rescisão serão assinados corretamente e encaminhados ao seu Setor de RH. Terá um profissional capacitado para explicar a rescisão em detalhes, recolher e devolver equipamentos antes utilizados pelo ex-colaborador.
ENTREVISTA DE DESLIGAMENTO
Quando essa conversa é realizada de maneira correta e com as perguntas certas, ela contribui para corrigir falhas e criar estratégias com o intuito de solucionar alguns problemas que podem estar sendo enfrentados pela empresa.
Para que auxilia a Entrevista de desligamento?
Mais do que obter informações relevantes para a empresa, a entrevista de desligamento é um momento de acolhimento. E contribui para identificar quais ações dos líderes e gestores aumentam o percentual de absenteísmo e presenteísmo no ambiente corporativo.
FEEDBACK
A capacitação da sua equipe depende de um feedback direcionado e principalmente estruturado. Nesse curso você irá aprender como se organizar e coletar evidências para não cometer erros irreparáveis.
Sem feedback assertivo não há transformação para o crescimento da sua equipe!
Um feedback construtivo trás desenvolvimento para ambos os lados, por isso fomos criativos nos exemplos para ficar muito claro como aplicar em seu dia a dia. Nosso diferencial é ampliar sua ótica sobre esse assunto, com ideias práticas e úteis onde implicarão no desenvolvimento das pessoas a sua volta. Não necessariamente só na esfera profissional, mas para a vida.
OUTPLACEMENT
Tendência mundial na área de recursos humanos. Tem o objetivo de ajudar o profissional a se recolocar no mercado de trabalho. A empresa oferece ao ex-colaborador no ato do desligamento.
Para que auxilia Outplacement?
Essa técnica ajuda a minimizar traumas ou estresse na transição. Com o tempo, os profissionais de outplacement deixaram de ser vistos como "apagadores de incêndio" e se tornaram parte essencial da estratégia para mudanças corporativas. O outplacement é de vital importância para empresas que se preocupam com uma gestão de recursos humanos eficiente.